Você sabe como o papel do sucateiro influencia na qualidade de vida da sociedade?

Atualizado: 24 de abr.



Os resíduos de sucata podem ser materiais metálicos (aço, ferro, cobre, alumínio, zinco, magnésio etc), ou não metálicos (vidro, plástico, papel, borracha etc), esses materiais que são descartados podem ser utilizados como insumo para processos produtivos de algumas empresas ou servem como objetos de revenda.


Já imaginou se todo resíduo descartado retornasse à natureza e levasse anos para se decompor? A degradação do planeta e os eventos climáticos preocupam pessoas por todo o mundo e, por isso, a sucata e seus derivados têm um importante papel para a preservação dos recursos naturais.


Os resíduos ocupam um enorme espaço, prejudicam o solo e são vetores de doenças, com esse reaproveitamento em novos processos de produção, torna-se possível evitar a extração de recursos naturais que são finitos e estão cada vez mais escassos.




Os sucateiros e a economia circular


Os sucateiros, profissionais que realizam a atividade de separar os resíduos, coletam, limpam e readequam esse material para reuso. Através desse serviço digno, eles conseguem ajudar o meio ambiente, preservar os recursos naturais e garantir o sustento das suas famílias.


Quando a sucata é utilizada na fabricação de novos produtos, também ocorre a economia circular, ou seja, empregos são gerados para fomentar uma nova cadeia econômica. Diversos processos tem o seu custo reduzido através da produção realizada com materiais reutilizados. Hoje, a sociedade enxerga o potencial econômico desse mercado, além das melhorias que causa no âmbito social e ambiental.


Se você quer aprender como reduzir a produção de resíduos em casa, nós da Formetais lhe ajudamos! Acompanhe nossos conteúdos e aprenda diferentes maneiras de preservar os recursos naturais.



3 visualizações0 comentário